quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tudo isso


A vida é um suspiro. Parece que foi ontem que aprendi a juntar as sílabas e ler as primeiras palavras. Uva. Uva foi a primeira palavra que li. A segunda foi Ana. Palavras fáceis. Aquele tempo passou. As rugas já estão aqui e esse é o sinal dos tempos - dos tantos tempos que passaram. E nesse hiato que é a vida de cada um de nós, há um coração que bate, nos anunciando a cada segundo que ainda há tempo. E enquanto o meu coração pulsa, eu quero o inesperado, a rotina, a despedida, os reencontros, o conhecimento, eu quero chegar em casa no final do dia. Da vida, eu quero os amigos, os amores, as paixões e a câmera fotográfica na mão. Quero da vida as coisas simples da vida. Café preto em boa companhia, chá quente na cama, meus livros e silêncio. Quero as minhas extravagâncias, os meus luxos de mulher, minhas unhas coloridas, sexo, Klimt e Kirchner na parede da minha sala. A vida é um piscar de olhos. Estes mesmos olhos que ainda verão pela primeira vez na vida algumas coisas, alguns lugares e também os olhos das pessoas que eu conhecer. Tudo isso em um segundo, e eu ainda preciso de tempo para ir até Marrocos pura e exclusivamente para comer e fotografar. A vida é tão rápida, um flash. A vida se refaz a todo instante. A vida é apenas um instante. Ou pode ser tudo isso.

6 comentários:

mari kappaun disse...

aninha cada vez que te leio é uma surpresa ainda mais incrível .. achei "não leve a vida tão a sério" inspirador e agora mais "tudo isso" .. beijocas de carinho

Unknown disse...

Aninha!
Você anda inspiradíssima :)
Fico feliz que você tenha voltado a escrever.
Beijos e carinhos

Manoela Py Sostruznik disse...

tem sido cor e amor as tuas palavras, como telas de desejo e isnpiração! obrigada Aninha pela plasticidade das cenas criadas dentro de mim!

Charles Maceil disse...

parabéns, querida! Adorei o texto. bjs

Naiana Alberti disse...

tudo isso e muito mais...

Maicon disse...

Oi Flor linda!
Que gosto pela vida nessas palavras!
Amei o texto, amo você.
beijos